As 5 cidades mais perigosas do mundo

;

Viajar ao redor do mundo é uma ótima maneira de passar férias, mas nem todas as cidades são tão chamativas quanto as encontradas nos folhetos de viagem. Toda grande cidade tem seus problemas, alguns são um pouco piores do que outros.

De acordo com a pesquisa publicada pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Criminal, uma organização privada e parte da Associação dos Empregadores mexicanos , há 10 cidades mais perigosas do mundo.

O ranking é baseado em estatísticas oficiais de criminalidade fornecidas pelos governos locais, embora as cidades do Oriente Médio não foram incluídos no relatório, como o New York Daily News observa. Confira a lista das 10 cidades mais perigosas do mundo.


1- San Pedro Sula, Honduras

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de San Pedro Sula teve taxa de homicídios mais alta do mundo. Ela liderou a lista das cidades mais perigosas do mundo pela segunda vez, com uma taxa de 169 homicídios dolosos por 100 mil habitantes - uma média de mais de três assassinatos por dia.


2- Acapulco, México

Acapulco já foi um destino turístico popular. Estes dias, no entanto, as praias deslumbrantes ver apenas um punhado de turistas. Os cartéis de drogas são um problema em todo o México e só tem piorado ao longo da última década. Um grande número de corpos mortos são uma ocorrência comum nesta cidade portuária.


3- Caracas, Venezuela

A capital da Venezuela, Caracas tem uma das maiores taxas de homicídio do mundo, com 122 homicídios por 100 mil habitantes. A cidade está sob pressão cotidiana dos cartéis de drogas, brigas de rua e assaltos à mão armada. Seus cidadãos e os visitantes devem estar sempre alerta, não importa qual a área que eles visitam. Se você estiver indo para visitar Caracas, certifique-se de não ir a esta cidade sozinho.


4- Distrito Central, Honduras

Embora nenhuma grande cidade esteja imune à violência, o Distrito Central ultrapassou a quantidade "normal de violência". Os perigos podem ser atribuídos a pobreza extrema, a corrupção do governo e uma presença pesada da mafia. Distrito Central são três cidades misturadas em uma só.


5- Torreón, México

Apesar de Torreón ser um dos centros industriais e econômicos mais importantes do México, também é uma das cidades mais perigosas do mundo. Enquanto o crime organizado e o tráfico de drogas não pode ser prolífico em Torreón, cidade mexicana ainda tem uma das mais altas taxas de homicídios - 87 homicídios por 100 mil habitantes.

0 comentários:
Postar um comentário