Como melhorar os relacionamentos amorosos

;

Neste artigo vou falar sobre Como melhorar os relacionamentos amorosos e vou revelar um segredo que vai ajudar você criar mais romance no seu relacionamento. 

Não seria bom se, sem você pedir, o homem da sua vida começasse a fazer as coisas que a fazem sentir especial, mais amada e mais apreciada? Continue a ler para descobrir como criar esta situação para si e para o homem que está na sua vida.

Relacionamentos Amorosos

O que eu lhe vou dizer sobre os homens e formas de criar e manter o interesse dos homens vão surpreendela. Sabia que há uma coisa simples que você pode fazer para “acender” o lado apaixonado, curioso e amável dele? Eu passei anos a estudar todos os factores que levam a um relacionamento duradouro com amor e paixão. Eu já observei centenas, até milhares de casais e olhei para as coisas que levam um homem bom a entrar num relacionamento sério com a mulher certa para ele.

Eu também vi que as mulheres se querem sentir seguras e felizes com um homem a um nível físico e emocional… e sei como as mulheres podem pedir e ter estas emoções com um homem. Depois de ver tudo isto existe sempre uma coisa sobre a qual as mulheres tem sempre dúvidas. A maioria das mulheres sente-se desconfortável naquela fase de incerteza quando estão a conhecer um homem e a mostrar-lhe os seus sentimentos quando os relacionamentos amorosos ainda não estão assumidos.

Para ir de um relacionamento mais casual para um relacionamento sério pode ser um momento emocional difícil, vulnerável e um momento “perigoso” para a mulher. Eu tenho a certeza que sabe como é este momento de transição, depois de algumas semanas de conhecer um homem e já ter saído com ele.

Depois chega um dia que você percebe que você está interessada nele a nível emocional… a coisa deixou de ser casual e você não está só a “sair” come ele. Você fica apaixonada por ele e é neste momento que você percebe que alguma coisa tem de acontecer, e alguma coisa tem de MUDAR para você se sentir segura e feliz. O minimo que você tem de fazer é proteger-se a si própria sabendo se ele quer algo sério ou não. Este é o momento onde está o risco porque é o momento em que o vosso relacionamento pode melhorar ou quebrar por completo.

Não é por coincidência que durante este momento de incerteza entre o homem e a mulher, que as mulheres tendem a fazer e a dizer coisas que NÃO AJUDAM a situação e não ajudam a criar o relacionamento que elas querem.

É sobre isso que eu quero falar. Existe uma estratégia simples que eu vou partilhar com você que é a melhor forma de ACELERAR para uma situação melhor na sua vida amorosa, independentemente da fase da relação. Você vai sentir-se mais confortável, segura, e “com controlo” sobre o seu coração. Desta forma você vai ter mais facilidade em fazer as coisas positivas e que melhoram o seu relacionamento.

Ao seguir esta estratégia você vai evitar os 10 erros das mulheres de uma forma natural, evitar estes erros permite você ter um relacionamento com mais amor, mais paixão e vai sentir-se mais realizada na vida e no amor.

Primeiro vou falar no maior erro que você pode estar a cometer quando tenta melhorar o seu relacionamento. Este erro é uma “estratégia” que as mulheres utilizam de forma INCONSCIENTE e eu quero que você evite esta estratégia que só vai afastar o homem de quem gosta. Esta estratégia é a “Eu vou ensiná-lo a amar-me”. Eu vou-lhe fazer uma pergunta importante… você já tentou “ensinar” um homem a gostar e a estar com você e a ensinar como ele pode ter uma “relação a sério”? Você sabe do que estou a falar… muitas mulheres fazem isso quando o homem com que estão as toma por certas depois da fase inicial de “lua de mel” da relação.

Parece que a “magia” inicial está a desaparecer e parece que ele não pensa sobre as suas necessidades ou sobre o futuro do relacionamento. Você senta-se para ter uma “conversa” com ele e fala sobre o assunto dando exemplos de coisas que ele fazia e que já não faz há muito tempo. Você diz que ele já não faz encontros especiais, não oferece flores, já não tem aquelas conversas longas à noite…

No dia seguinte você recebe uma dúzia de flores no trabalho e são dele. É bom… mas por amor de Deus! Receber esse bouquet de rosas no escritório não é espetacular porque você acabou de discutir com ele na noite anterior porque você queria que ele fosse mais romântico… e porque você tinha saudades das pequenas surpresas.

É como se você tivesse feito a encomenda das rosas e ele comprou e entregou. Não há muito romance ai não é? E depois de você receber o que queria não sabe tão bem porque você teve de pedir! Parece que a magia desapareceu não é? Eu também já senti isto como homem, eu percebo.

Aqui está uma coisa importante para as mulheres pensarem sobre o que fazem com os homens. Como é que você diz a um homem para ele ser melhor na cama ou um parceiro melhor se ele não percebe as coisas sozinho? E como é que você faz isso sem ter de explicar as coisas e arruinar as boas emoções que vem dos gestos “inesperados” e românticos?

O que as mulheres fazem é o seguinte. Tentam ensinar aos homens as formas mais básicas de amar, ser um bom parceiro e ensinar como ter um relacionamento bom. Para mostrar o que eu quero dizer vou contar uma história.

Um homem e uma mulher saíram juntos durante um tempo e gostam um do outro. As coisas estão a ir lentamente para se tornarem “sérias”. Tudo parece confortável e natural. Mas para a mulher passa-se outra coisa… algo que ela não mencionou, mas está a preocupá-la muito e ela pensa sempre no assunto. Ela nunca teve a “conversa” ou algo parecido como ele, por isso ela NÃO TEM A CERTEZA sobre o status do relacionamento e o que significa o quê.

Os sentimentos dela vão ficando mais fortes e ela começa a sentir uma coisa horrível… ela começa a sentir-se VULNERÁVEL e com INCERTEZAS. Como ela não sabe o que se passa na cabeça dele e como ele não expressa se ele esta interessado num relacionamento coma mulher, ela começa a ficar MALUCA! Os medos inconscientes começam a ganhar controlo. Aquela atração suave e fácil já não está presente, o magnetismo e a ligação entre eles já não é o que era.

Ele começa a afastar-se e ela começa a identificar comportamentos e emoções estranhas que ela não tinha visto nele antes quando as coisas eram divertidas, fáceis e novas. Ele passa muito tempo com os passatempos e as atividades dele sem a convidar ou sem planear alguma coisa que eles possam fazer JUNTOS…

Parece que ele está constantemente preocupado com o trabalho ou com outras coisas e não está tão interessado nas conversas longas, reveladores e profundas que costumavam ter…

O pior de tudo é que eles tiveram mais desentendimentos que “entendimentos”. Ele já não diz “Eu gosto muito de ti” ou “Eu te amo” as vezes que dizia antes e já não dá tanto afeto físico como antes. Agora ela não sabe o que fazer ou não fazer para as coisas voltarem a ser o que eram.

Por isso ela tem uma ideia – Ela quer ser a mulher que o vai levar a entender que eles MERECEM MELHOR, e que eles podem ter um relacionamento amoroso lindo se ele fizer o que ela diz, se ele a escolher e se esforçar para as coisas funcionarem. Por isso ela pensa que se realmente expressar o que ela SENTE POR ELE, que ele vai ver a luz, vai entender o que estava mal e vai correr para os braços dela.

Ela começa a dar mais afeto a ele, como se tocando e acariciando ele fosse soltar uma espécie de “reação amorosa”. Ela tenta explicar porque ela se sente infeliz e diz as razões. Ela esforça-se muito para ser compreensiva e “aberta”. Ela faz isso esperando receber amor e uma conexão com ele, dando tudo o que ele sempre desejou numa mulher para que vivam felizes para sempre.

Fim da história

Agora diga-me, como é que acha que a história acabou para a mulher? O homem dela “viu a luz”? Eles viveram felizes para sempre?

Eu quero que você pense nesta história e como ela se relaciona com a sua vida. Está a ver algumas semelhanças? Ainda bem, vamos falar sobre o assunto.

Entender a Psicologia Masculina
O Que Fazer em Vez de o “Ensinar a Amar”

A razão por eu conhecer o cenário de tentar ensinar alguém a ficar com você é porque eu VIVI a situação várias vezes nos relacionamentos com mulheres. Eu estou a recuperar do vício de “Eu vou ensinar ela a me amar”. E o mais bizarro é que eu só agi assim com as mulheres que NÃO ERAM as mulheres certas para mim. Mas isso não me impediu de as tentar mudar para serem a mulher “ideal” que eu queria.

Por causa dos sentimentos intensos que eu tinha no relacionamento, eu estava demasiado interessado nessas mulheres e em todos os detalhes da nossa vida juntos. Eu queria partilhar o meu amor com elas, eu queria mostrar que havia uma forma melhor de partilhar o nosso amor e ter um relacionamento melhor.

A realidade era outro e haviam poucas coisas na dinâmica do relacionamento que realmente funcionavam PARA MIM. Eu estava a perder o meu tempo e a minha energia. Agora, olhando para trás, percebo o que se passou – O problema nestas situações foi que a ATRAÇÃO e a LIGAÇÃO que eu estava a sentir distorceram a minha perspetiva e não insisti no que eu realmente queria e gostava num relacionamento.

Os meus sentimentos e a necessidade de estar com a minha parceira AGORA eram muito mais importantes do que ter o relacionamento saudável que eu queria. Eu estava disposto a gastar o meu tempo, a minha energia e o meu afeto para tentar tornar uma mulher na pessoa certa para o relacionamento “funcionar”.

Em vez de olhar para a minha parceira como ela era, eu estava a compará-la constantemente com a pessoa que eu queria que ela fosse e eu tentei cada vez mais mudar o que elas faziam e que elas eram. Não é bom para nenhum dos dois.

Como eu estive no mesmo lugar, é mais fácil reconhecer as quando mulheres que estão a fazer a mesma coisa com os homens. E as mulheres fazem MUITO isso, e em vários aspetos do relacionamento. Isto parece-lhe familiar? O que se está a passar? Na realidade é bastante simples.

Quando alguem se afasta de nós, ou age de forma distante e sem afeto… a nossa primeira reação e agarrar a pessoa e puxar ela perto.

Tentamos falar sobre os assuntos que não estão bem na relação.

Ficamos mais confusas e mais frustradas cada vez que não vemos ou recebemos o que queremos.
Ficamos frustradas e chateadas por tudo e por nada porque há tanta tensão.

E fazemos tudo isso sem sequer perceber o que se está a passar… e não vemos os efeitos negativos que isso tem em NÓS e na pessoa com que estamos.

Se você quer criar um relacionamento amoroso melhor (um relacionamento onde o homem OUVE e AGE) então você tem de PARAR de CRIAR TENSÃO. Você tem de parar de puxar ele para perto e tem de começar a realidade. Quando conseguir fazer isso está na situação certa para ter os RESULTADOS que você quer.

Para ter mais proximidade com o homem você tem de fazer algo totalmente diferente, algo que vai CONTRA A INTUIÇÃO. Não é falar e “resolver” os problemas, medos ou o que VOCÊ ACHA que está mal e tentar que o seu parceiro mude de atitude. Isso pode parecer um passo “lógico” mas raramente dá resultado. Aqui vai a estratégia secreta para resolver esse problema. Está pronta?

Pare de Tentar

Pare de tentar mostrar ao homem o que ele tem de fazer.

Pare de tentar mostrar ao homem que ele tem de ser diferente.
Pare de tentar dizer ao homem o que ele deve pensar ou o que deve sentir.

Essas coisas não funcionam e eu vou explicar porquê. Existem duas opções que pode tomar para ter uma vida melhor e ser feliz:

Escolha 1: Você pode ter um plano de referência EXTERNO para as suas necessidades, objetivos, realização, emoções e direção.

Aqui você olha para o que as OUTRAS PESSOAS estão a pensar e a fazer, muitas vezes você tem de seguir o caminho que outras pessoas lhe põe à frente.

Escolha 2: Você pode ter um plano de referencia INTERNO para as coisas mais importantes da sua vida.

Por outras palavras, VOCÊ decido o que quer, como se vai sentir, o que vai aceitar e o que não vai aceitar das outras pessoas. Aqui você vai na direção que você quer e vai atrás do que você quer. As outras pessoas podem acompanhar você nesse caminho se quiserem.

Então qual é o seu plano de referência? Interno ou Externo?

Depois de observar, falar e conhecer melhor a “psicologia interna” das mulheres eu descobri alguns factores comuns. As mulheres felizes que eu vejo em relacionamentos amorosos saudáveis e maduros são mulheres que utilizam o seu próprio plano de referencia como a sua “bússola emocional”. Elas tem uma direção e um caminho, e independentemente do que o homem faz, elas continuam na direção que ELAS QUEREM.

Quantas mulheres é que você conhece que foram por um “caminho errado” durante anos, com homens que elas na realidade não queriam? Aqui o mais importante não é o óbvio. Por estas mulheres terem uma “bússola interna”, elas NÃO FAZEM uma coisa que muitas outras mulheres fazem… Elas nunca deixam que os problemas emocionais ou as limitações dos homens se tornem a responsabilidade DELAS.

Claro que elas amam a apóiam um homem, mas o objectivo de vida delas não é tentar resolve o problema POR ELE. Elas olham para a situação e deixam o homem decidir por ele. Se você parar de tentar moldar o seu relacionamento para o que você acha que quer, e se começar a fazer as coisas com o seu “compasso natural”, você vai começar a criar de forma “natural” as situações que você quer com o HOMEM CERTO.

Eu já vi homens ir da incerteza e de não querer um relacionamento sério começarem a desejar um relacionamento sério só por causa da mulher ter feito uma mudança de mentalidade do seu plano de referência emocional… deixando de viver no “mundo dele”, chateada e frustrada com ele.

Em vez de ficar à espera do homem lhe dar as coisas que elas querem, estas mulheres mudaram a situação com a outra forma de RESPONDER às situações da vida. Se elas estavam infelizes com a vida, procuraram um emprego novo, voltaram a estudar, fizeram amigos novos, treinaram para uma maratona, etc… Elas não ficaram sentadas em casa à espera que o homem lhes completasse como pessoa….

E nunca se concentraram em melhorar o relacionamento amoroso na esperança de se SENTIREM MELHOR com a vida delas. É neste momento que algo de poderoso acontece neste processo:

A mulher começa a ver que ela é que está a ensinar ao homem como pensar nela como mulher ou como amante ou namorada.

Leia essa frase de novo. É importante. Só você é que ensina um homem como ele deve tratar você. Andar preocupada sobre a forma que ele age e sobre o que ele faz, tentar “arranjar” as falhas dele para você se sentir melhor é uma PERDA DE TEMPO. Existe uma coisa que eu chamo o “Equilíbrio do Relacionamento” que eu explico no meu livro. Esse é o pilar do que eu ensino às mulheres e é como eu as ajudo a entender como as coisas funcionam com os homens, no amor, atração e relacionamentos.

Eu falo do principio importando do Equilíbrio do Relacionamento e tenho um guia passo a passo sobre como pode melhorar os seus relacionamentos amorosos. Para saber mais pode ler veja o meu Livro Como Conquistar um Homem e os outros artigos sobre como conquistar um homem, como seduzir um homem e não se esqueça de ler os 10 erros das mulheres!

0 comentários:
Postar um comentário