Encontrado mamute quase vivo

;

No interior do icebergs, o mamute e outros enormes animais tropicais, que se acredita de origem pré-histórico, porque nunca foram vistos na superfície da Terra, foram encontrados em um perfeito estado de conservação.

Alguns deles foram detectados com vegetação verde em suas bocas e estômagos no momento em que foram subitamente congelados. A explicação usual é que estes são animais pré-históricos que viveram na região do Ártico no momento em que havia um clima tropical, próximo da Idade do Gelo, subitamente convertidos em Ártico a partir de uma zona tropical para uma frigida e os congelou antes que eles tivessem tempo de fugir para o sul. 

O consenso da opinião científica é que são restos pré-históricos, e que 20000 mamutes existiam alguns anos atrás, mas foram aniquilados em desconhecida catástrofe que chamamos agora a última Idade do Gelo. 

Foi Schumachoff, um pescador que vive em Tongoose, Sibéria, que, em 1799, descobriu pela primeira vez um completo mamute congelado em um bloco de gelo claro. Deixando-o livre, ele removeu a sua enorme marfim esquerdo da carcaça e deixou a carne fresca para ser devorados pelos lobos. Mais tarde foi enviada uma expedição para examiná-lo, e hoje o seu esqueleto pode ser visto no Museu de História Natural, em Leninegrado.

0 comentários:
Postar um comentário