Saiba tudo sobre a vida da cantora Adele

;

Adele nasceu em Tottenham, Londres, em 5 de maio de 1988, primeira e única filha de Penny Adkins, que ainda adolescente na época, foi abandonada pelo então namorado, Mark Evans (pai de Adele), antes dela nascer. Devido isso, Adele foi criada apenas pela mãe e não manteve nenhum relacionamento afetivo com seu pai.


Ela começou a cantar aos quatro anos, citando o já extinto grupo pop britânico Spice Girls como uma grande influência em relação ao seu amor e paixão pela música, afirmando que "elas me fizeram o que sou hoje". Aos nove anos, Adele e sua mãe, se mudaram para Brighton, e mais tarde, quando Adele tinha onze anos, para Brixton, e depois para o distrito vizinho de West Norwood, ao sul de Londres, que é, inclusive, o tema do primeiro single da cantora, intitulado "Hometown Glory", do álbum 19, escrito por ela aos dezenove anos. Depois de se mudar para o sul de Londres, Adele começou a se interessar por artistas de R&B, como Aaliyah, Destiny's Child e Mary J. Blige. Durante a adolescência, ela estudou no colégio inglês London School for Performing Arts & Technology, mais conhecido como BRIT School. Entre os dezesseis e dezoito anos, Adele trabalhou como atendente no café de sua tia, em Londres.

Ela foi a primeira artista a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "Artista Revelação", em 2008, pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino" e em 2012 ganhou seis Grammy Awards. Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21, com o qual bateu vários recordes[6] e dominou as paradas de sucesso dos Estados Unidos e Reino Unido, com o single "Rolling In The Deep". Em 2012, Adele entrou para o Guiness Book por ser a primeira mulher a ter, ao mesmo tempo, duas músicas e dois álbuns simultaneamente no top 5 das paradas britânicas, fato esse, que só a banda The Beatles tinham alcançado em 1964. Em 2013, pela segunda vez consecutiva, ela permaneceu no livro dos recordes.Ela também superou recordes de grandes nomes da música como Michael Jackson, Whitney Houston, Madonna e Beyoncé.

Em 2011, a revista Billboard nomeou Adele a Artista do Ano. Em 2012, ela foi listada na quinta posição da lista das 100 Grandes Mulheres da Música pelo VH1. Já pela revista americana Time, ela foi eleita uma das pessoas mais influentes do mundo. Em julho de 2012, a cantora foi listada na sexta posição da lista das celebridades com menos de trinta anos mais bem pagas e bem sucedidas de 2011, segundo a Forbes.

Adele é muito privada com sua vida pessoal. Durante o verão europeu de 2008, ela começou uma relação com Slinky Sunbeam (que inspirou a criação do álbum 21), mas em 2009 o namoro acabou. Em agosto de 2011, ela se submeteu a uma cirurgia nas cordas vocais.

Em janeiro de 2012, iniciou um relacionamento com o empresário Simon Konecki. Em fevereiro, ela se mudou para uma mansão avaliada em dezesseis milhões no interior da Inglaterra. Alguns meses depois, Adele foi morar em um apartamento com o namorado, Simon, pois alegava que a antiga casa era "mal-assombrada". Em Junho de 2012, ela anunciou em seu site oficial à sua gravidez. A cantora deu à luz a um menino no dia 19 de outubro de 2012, segundo a imprensa britânica.

Em 29 de novembro de 2010, Adele lançou "Rolling In The Deep" como primeiro single de seu segundo disco. A canção alcançou o número um na Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos e Suíça, se tornou um dos dez maiores hits na Áustria, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia e Noruega além de vencer vários prêmios.

Em 24 de janeiro de 2011, ela lançou "Someone Like You" como segundo single do álbum 21. A música foi inspirada no fim de um relacionamento. Após uma performance realizada ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país.

O que mais chama atenção em Adele e talvez seja sua fórmula para o sucesso é a simplicidade. Ela foge de todos os padrões da música atual. Nada de coreografias de tirar o fôlego, superproduções com efeitos especiais em clipe, apelo sexual nas letras ou batidas dance para as baladas.

0 comentários:
Postar um comentário